A fisionomia do seu bebê está sendo moldada. O rosto está mudando. Os olhos já estão mais perto um do outro, os lóbulos das orelhas já aparecem e aquela carinha que você vai se apaixonar, está se formando. Só não dá para saber ainda se ele/ela irá se parecer com a mamãe ou com o papai.
O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.
Seu filho ou filha já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar.
Nesta fase os enjoos já começam a melhorar, você começa a ter mais energia e pode ficar mais tranquila, pois o risco de aborto espontâneo diminuiu drasticamente.
IMPORTANTE: De acordo com os médicos especialistas, cada bebê tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, inclusive dentro do útero. Cada mulher tem um organismo que responde de uma forma particular. Este conteúdo tem a intenção apenas de informações gerais de cada semana da gravidez, sem caráter diagnóstico. Realize o pré-natal e consulte sempre uma opinião médica.