Seu bebê está todo coberto pelo verniz caseoso, uma substância oleosa que cobre todo o corpinho e o protege da prolongada submersão no líquido amniótico.
A cada dia, o beê vai engolindo mais do líquido amniótico e isso é um excelente treino para o sistema digestivo.
Nesta semana também, o bebê já produz na própria barriguinha, o mecônio, que é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois nas primeiras trocas de fralda.
O seu útero está crescendo e vai começar a pressionar o pulmão, gerando algum desconforto. Observe e caso isso vire um incômodo, peça orientações ao seu médico durante o pré-natal.
Este é o momento para o aumento da quantidade de ferro no organismo, pois o bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes, além de verduras escuras, feijão e lentilha.
IMPORTANTE: De acordo com os médicos especialistas, cada bebê tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, inclusive dentro do útero. Cada mulher tem um organismo que responde de uma forma particular. Este conteúdo tem a intenção apenas de informações gerais de cada semana da gravidez, sem caráter diagnóstico. Realize o pré-natal e consulte sempre uma opinião médica.