Estamos quase lá!
Talvez você tenha a sensação de que o tempo passou voando, mas essa fase final está demorando uma eternidade, né? Respire, tente se acalmar e ficar tranquila. O melhor a se fazer é não ter pressa.
É bem provável que o seu bebê esteja encaixado, de cabeça para baixo, na posição certa para nascer. Isso aumenta as chances de parto normal.
Lembre-se de observar as contrações e caso elas sejam de um minuto e ocorram a cada cinco minutos durante uma hora, pode ser um sinal do início do trabalho de parto. Caso contrário, são apenas as contrações de treinamento que estão mais frequentes.
Nessa semana, você pode sentir mais falta de ar. Um sintoma um tanto quanto desagradável, porém normal dessa fase, uma vez que, o bebê está grande e pressionando os seus órgãos. Em algum momento nos próximos dias, o seu bebê pode “encaixar” e isso irá aliviar este desconforto.
Como grávidas ficam mais sensíveis à doenças respiratórias, consulte sempre o seu médico para não ter dúvidas de que é apenas um dos sintomas da gravidez.
IMPORTANTE: De acordo com os médicos especialistas, cada bebê tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, inclusive dentro do útero. Cada mulher tem um organismo que responde de uma forma particular. Este conteúdo tem a intenção apenas de informações gerais de cada semana da gravidez, sem caráter diagnóstico. Realize o pré-natal e consulte sempre uma opinião médica.