Nesta semana só há uma coisa que vai diminuir no seu bebê: a pequena “cauda” que em tese ainda faz ele ser considerado um embrião. No mais, seu neném segue em constante crescimento e desenvolvimento.
Seu bebê está tomando forma, o coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos.
Você pode ainda não aparentar estar grávida, mas o seu útero, está crescendo para acomodar o bebê, é questão de tempo para a barriguinha aparecer de vez.
Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas.
IMPORTANTE: De acordo com os médicos especialistas, cada bebê tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, inclusive dentro do útero. Cada mulher tem um organismo que responde de uma forma particular. Este conteúdo tem a intenção apenas de informações gerais de cada semana da gravidez, sem caráter diagnóstico. Realize o pré-natal e consulte sempre uma opinião médica.