Agora o seu bebê deixa de vez por todas de ser um embrião e torna-se oficialmente um feto. A cauda característica some, os braços crescem e as mãos estão juntas ao pulso.
Esta fase é importantíssima, porque é nela que os órgãos do bebê estão se formando.
Ainda é muito cedo para os exames de ultrassom identificarem o sexo, porém há exames de sangue que já permitem saber o sexo do bebê identificando se há o cromossomo Y no sangue da mãe.
O seu corpo já começa a mudar. É possível notar a diferença de tamanho dos seios e isso é por causa da expansão dos dutos por onde irá circular o leite que alimentará o seu bebê.
Com a mudança de tamanho, sutiãs novos serão necessários e é importante que eles fiquem ajustados à dimensão dos seus seios e assim, evitar que você sofra com dores durante a gestação.
Neste momento, há um aumento no total de sangue que circula em você: até o fim da gravidez, você terá entre 45 e 50 por cento mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê.
IMPORTANTE: De acordo com os médicos especialistas, cada bebê tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, inclusive dentro do útero. Cada mulher tem um organismo que responde de uma forma particular. Este conteúdo tem a intenção apenas de informações gerais de cada semana da gravidez, sem caráter diagnóstico. Realize o pré-natal e consulte sempre uma opinião médica.