Sabemos que a primeira infância é a fase mais importante para a criança. E no blog de hoje, trazemos este questionamento, pois o Brasil é um país polarizado com realidades diferentes.
Nem todas as crianças têm a oportunidade de estarem dentro da sala de aula, porém alguns pais se julgam ou se desapontam por não terem condições necessárias de matricularem seus filhos em uma creche ou escola.
Mesmo conseguindo uma escola ou creche pública, alguns pais não tem condições de financiar a ida de seus filhos para estes locais, fazendo assim com que muitos não consigam ter um acompanhamento pedagógico necessário.
A realidade de muitas crianças é a pobreza extrema e poucas oportunidades em relação ao desenvolvimento pleno na questão da aprendizagem, retratando assim a falta de políticas públicas sobre grande parte da população.
Contudo, é relevante que vocês papais tenham em mente que uma criança pequena precisa é de brincar e explorar ao máximo, sempre seguindo seu próprio ritmo, capacidade e interesses. Porque é isto o que assegura a ela a oportunidade de se desenvolver em sua melhor versão possível.
Utilizem de recursos que já disponham para fazer com que os momentos de brincadeiras sejam intencionais e trabalhem também o raciocínio lógico e a criatividade de seus filhos. Assim vocês estarão contribuindo para que o mesmo se desenvolva dentro dos aspectos sociais que agregarão valores a longo prazo.
Se você é um desses papais que querem saber como agregar intencionalidade no saber da criança durante o período da primeira infância, a redação do Poder de Mãe te dá uma dica:
Procurem recursos que ajudem a potencializar os diversos conhecimentos de seus filhos e capacitem-os para que possam cada dia mais obterem independência em diferentes momentos de sua vida.
O que realmente uma criança precisa é: ser a melhor versão dela mesma durante todas as fases pelas quais passar, seja um intermediador e não facilitador de conhecimento para elas papais.
Curtiram o conteúdo? Compartilhe com mais pessoas Se necessitarem de mais informações ou tenham mais dúvidas, deixe seu comentário abaixo.