É dada a largada, uma viagem cheia de descobertas fantásticas se inicia!
O primeiro sopro de uma outra vida dentro da futura mamãe ocorre após a fecundação do óvulo, que passa a se chamar “zigoto” . O zigoto percorre a tuba uterina e se acomoda no útero. Essa etapa definirá se aquele minúsculo zigoto se perderá ou irá se desenvolver para uma célula e posteriormente em um bebê.
Possíveis sintomas neste período:
Apesar de ser muito no início, alguns sintomas discretos podem aparecer.
O aumento do fluxo sanguíneo pode deixar os seios mais sensíveis e escurecer a coloração da vulva e da vagina;
Algumas mulheres podem ter “nidação”. Trata-se de um pequeno sangramento que ocorre em poucos casos quando o zigoto se acomoda no útero. Além desses sintomas, pode ocorrer também um pouco de cólica neste período.
No geral, os sintomas nessas primeiras duas semanas são bem raros, a grande maioria das mulheres passa por este período sem sentir ou perceber nada.
IMPORTANTE: De acordo com os médicos especialistas, cada bebê tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, inclusive dentro do útero. Cada mulher tem um organismo que responde de uma forma particular. Este conteúdo tem a intenção apenas de informações gerais de cada semana da gravidez, sem caráter diagnóstico. Realize o pré-natal e consulte sempre uma opinião médica.