Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

A introdução alimentar costuma ser um desafio para algumas mães e é preciso além de muita paciência, criatividade para que os pequenos conheçam os alimentos e criem o hábito de uma alimentação saudável. É nessa fase que o paladar do seu filho está sendo formado e irá definir o que ele vai gostar ou não e é extremamente importante não oferecer açúcar em excesso, refrigerantes, alimentos ricos em gordura e ultraprocessados, porque isso vai criar uma espécie de vício que se estenderá por toda a infância e aumentar muito as chances de obesidade e outras doenças como colesterol e hipertensão aparecerem.

Aqui vão algumas dicas para que o prato do seu filho seja atraente e o mais importante, nutritivo!

Brinque

Experimente a alimentação de forma lúdica: Os brócolis podem ser um lindo cabelo de palhaço, enquanto beterrabas, as bochechas, a cenoura, os olhos e o tomate, um sorrisão. 😀

Misture

Já experimentou cozinhar os legumes com o feijão na panela de pressão? Mesmo se a criança não comer os vegetais, eles terão agregado nutrientes ao caldo.

Dê cor

O arroz pode acompanhar cenourinha ralada e ficar como se tivesse pego um bronze.

Uma outra dica é dar cor às massas! Panquecas por exemplo, são sempre uma delícia, experimente na hora de bater os ingredientes no liquidificador, fazer panquecas coloridas: 

Acrescentando um pedaço de beterraba você tem lindas panquecas cor-de-rosa, com cenouras elas ficam bem amarelinhas, e com folhas de couve ficam com um verde vibrante!

Você ainda pode fazer cada cor de um recheio, ou intercalar as cores a cada preparo, tudo vai depender da sua criatividade e do seu tempo :).

Alimentação é um processo que no começo vai exigir muita disciplina e paciência, mas todo o esforço será recompensado ao ver as crianças crescendo fortes, saudáveis e com amor pela comida de verdade, pela comida saudável!

Esperamos com esse texto e essas dicas ter contribuído nesse processo cheio de descobertas e sabores. Não esqueça de acessar nossas redes sociais, comentar os assuntos abordados e sugerir novos temas.

Até o próximo post!! 🙂

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário