Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

Após o nascimento dos filhos existem desafios que ninguém conta pra gente, mas é na prática que somos forjadas e amadurecemos dia a dia. 

Um desses desafios é lidar com as cólicas do bebê, isso porque, o choro pode ser confundido com a fome, frio, calor, sono, dor, fralda molhada ou simplesmente porque quer colo.

A cólica costuma aparecer a partir da segunda semana de vida, é transitória e normalmente desaparece espontaneamente após o terceiro ou quarto mês de vida. Esse desconforto normalmente aparece no final da tarde ou durante a noite. Quando isso acontece, o bebê chora por um longo período de tempo, fica irritado, agitado e não consegue dormir bem.

Para aliviar as cólicas, os pais devem consultar o pediatra, que indicará o tratamento adequado. Certas atitudes também podem ajudar durante esses episódios e a Auxílio Maternidade preparou aqui algumas dicas para que consigam conduzir esse momento com todo cuidado que o neném precisa. São elas:

  1. Manter o bebê em um ambiente tranquilo e relaxado;
  2. Pegar o bebê no colo de bruços;
  3. Preparar um banho bem quentinho;
  4. Amamentar o bebê;
  5. Movimentar as perninhas do bebê, como se estivesse pedalando no ar, ajuda a eliminar o excesso de gases e aliviar a dor.

O auxílio dos pais nesse momento é importante, pois essa conexão ajuda o bebê a se manter num ambiente acolhedor e atribuir a ligação paternal que existe entre eles, portanto papais, participem desse momento!

Ainda é válido ressaltar que, muitas vezes quando o bebê chora muito após cada mamada, ele pode apresentar outro problema: o refluxo gastroesofágico. Além disso, caso o bebê tenha alergia ao leite de vaca, ele poderá desenvolver tanto cólicas quanto refluxo.

Se os episódios de choro estiverem muito acentuados e associados a outros sintomas, como regurgitação em excesso, perda de apetite ou perda de peso, não deixe de consultar um médico. Importante estarem atentas a todos os sintomas. 

Por fim, aproveitem esses momentos para cada dia mais se descobrirem e se conectarem com a aventura que é lidar com com os desafios da maternidade. Todo esse aprendizado aproximará ainda mais vocês de seus filhos. 

Esperamos que tenham gostado das dicas e aproveitem para compartilhá-la com outras mamães.Referências: https://www.danonenutricia.com.br/infantil/primeiros-meses/saude/colicas-em-bebes-como-identificar-e-dicas-para-aliviar-o-incomodo

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário