Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

No blog de hoje, vamos falar um pouco sobre os saltos de desenvolvimento dos bebês e como vocês mamães podem ajudar nesse processo estando atentas algumas informações que podem gerar um sinal de alerta na curva de desenvolvimento de seu filho.

De acordo com o dr. Frans Plooji, autor do bestseller The Wonder Weeks os saltos de tamanho ocorrem por volta de: 1 mês, 2 meses, 3 meses, 4 meses, 6 meses, 9 meses, 11 meses, 13 meses, 15 e 18 meses.

Sabe-se que o cálculo acontece a partir da data prevista para o nascimento e não na data do nascimento, inclusive para bebês prematuros e gêmeos.

Lembrando que cada criança tem seu tempo de evolução, e também todo esse processo depende de fatores que muitas vezes ocorrem devido a escassez de alguns cuidados específicos. Por exemplo, a noite não completa de sono, a não higiene adequada, a falta de suprimentos e fontes de energias e vitaminas contidas na alimentação a partir da fase da papinha, e outros fatores mais. 

Ainda é importante ressaltar que o tempo do desenvolvimento mental de um bebê está vinculado à idade desde a concepção e não à idade desde o nascimento. Considerando isso, leva-se em conta que o cérebro do bebê que nasce aproximadamente 3 semanas antes da data prevista, não estará tão desenvolvido como o de um bebê que nasce no período estimado.

Para saber se o crescimento do seu bebê está evoluindo dentro da curva esperada, é de extrema importância que as idas periódicas ao pediatra sejam prioritárias. Somente um profissional da área da saúde pode avaliar como anda o desenvolvimento do seu filho.

Sabemos que existe uma preocupação e comparação quando o assunto é desenvolvimento da criança, mas lembre-se sempre que cada ser é único e cada família promove ações diferentes na criação de seus filhos. Portanto, menos comparações mamães! 

Nossa dica é para que possam aproveitar cada fase e que cuidem de seus pequenos com todo amor do mundo, pois o AMOR é o ingrediente principal para fazer com que todas as coisas e seus processos andem bem. 

E aí curtiram a informação? Marque uma amiga ou uma mamãe e comentem para sabermos como anda a evolução de seus pequenos. 🙂

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário