Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

Hoje a redação do Poder de Mãe vai falar sobre um momento muito difícil para as mamães e seus bebês: o apontamento dos primeiros dentinhos. Você sabe quais os sinais que aparecem e indicam essa nova fase do bebê? 

Vamos compartilhar e auxiliar vocês, sobre quais são os comportamentos comuns nesse período entre os pequenos e algumas ações para conseguirem ajudá-los. 

A salivação abundante, as gengivas inchadas e chupar o dedo, são alguns sinais de que existe algo a ser observado nessa fase mamães. Esse processo ocorre geralmente a partir dos seis meses de idade, e a erupção na gengiva pode ser bem desconfortável. 

O choro e irritação, a falta de apetite, febre baixa e fezes mais amolecidas normalmente são sinais de que os primeiros dentes do bebê estão nascendo. Atenção para os comportamentos “anormais”.

Muitas vezes não percebemos essas características incomuns devido a correria diária, porém, é necessário que fiquem atentos como cuidar do seu bebê durante esse período.

Separamos abaixo três dicas práticas que ajudam bastante nessa fase. São elas:

  1. Quando a gengiva estiver inchada, passe uma gaze com água fria e procure dar alimentos frios para seu bebê;
  2. No caso do bebê chupar o dedo, é bom que o deixem, pois dessa forma eles conseguem massagear bem o local. Ofereça também brinquedinhos com gel, muitas mamães colocam esse objeto na geladeira, pois há indícios que aliviam melhor a região;
  3. É importante secar a boca do bebê, pois a salivação abundante pode irritar sua pele.

É importante observar sintomas intensos como febre e outras ações do bebê fora do comum, procure um pediatra ou levem-nos ao pronto-socorro imediatamente. 

Toda e qualquer intercorrência, deve ser comunicado a um especialista, pois através da avaliação dele podemos tomar ações práticas para amenizar qualquer problema. 

Cuidado com ações executadas, pois podem colocar a vida de seus filhos em risco, tenham cautela e utilizem sempre de ações mais naturais possíveis. 

Curtiram as dicas, mamães? Conta pra gente como tem sido esses dias intensos na fase dos dentinhos, ai na sua casa e compartilhe essa informação com uma mamãe que precisa saber dessa informação.  ☺️

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário