Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

O cuidado com o corpo e com a beleza antes, durante e após a gestação é fundamental entre as mamães. 

Sabemos o quão vaidosas somos, não é mesmo? Os cabelos fazem parte desse cuidado e trazem autoestima à mulher.  

Porém para as mamães que estão habituadas a utilizarem químicas em seus cabelos durante a vida, necessita saber que nessa nova fase há alguns aspectos prejudiciais à saúde do bebê.

No blog de hoje, a redação do Poder de Mãe irá  fornecer dicas e cuidados necessários durante esse período com as suas madeixas. Perguntas como:

  1. Pintar o cabelo: pode ou não pode? Muitas mulheres usam coloração para mudar o visual dos fios ou para cobrir os fios brancos. Porém, não existe um consenso na medicina sobre essa resposta, mas a maioria dos especialistas dizem que pintar o cabelo não é recomendado para as futuras mamães que ainda estão no primeiro trimestre de gestação.
  2. Hidratação capilar: pode ou não pode? Pode sim! Mas é importante escolher e saber informações como as composições químicas  sobre o produto de tratamento antes de usá-lo. O ideal é que a gestante  dê preferência à máscara ou ampola de hidratação com ativos  nutritivos como a manteiga de karité e produtos naturais.
  3. Relaxar ou alisar o cabelo, pode? Não pode! Componentes químicos como formol e guanidina podem fazer mal para a gestante e para seu bebê. Portanto evite durante esses nove meses de gravidez utilizar esses produtos para alisar ou relaxar seu cabelo.
  4. Pode utilizar qualquer shampoo ou condicionador? Sim, porém é ideal apostar em produtos sem sulfato, parabenos ou com fragrância forte para evitar possíveis alergias na pele ou até mesmo no couro cabeludo. Utilize um produto que ajuda a realizar uma higiene suave e eficiente, removendo os resíduos da raiz e hidratando o comprimento até as pontas. 

É válido ressaltar, que realizar uma consulta para tirar todas as dúvidas com um profissional médico é extremamente importante, para que o mesmo oriente quais os benefícios e malefícios da utilização de tais produtos.

Cuide sempre de você, mas não se esqueça de atentar-se à saúde do seu bebê, pois o período gestacional passa depressa. Caso a vontade de alisar ou diminuir o volume de seu cabelo seja grande, aposte nas ferramentas de calor como o secador, chapinha e o babyliss.

Cuidar-se e manter-se linda é importante, porém melhor ainda é cuidar da sua e da saúde do seu filho! 

Gostaram das dicas? Compartilhem aquelas mamães super vaidosas ☺️

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário