Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

No blog de hoje, vamos falar de um assunto que assusta muitas mulheres durante a gestação: as estrias.

As estrias na gravidez preocupam e incomodam a maioria das mulheres. A redação do Poder de Mãe com intuito de colaborar com informações sobre a saúde de vocês mamães, separou algumas dicas importantes para ajudá-las nesse período.

Mas o que são? As estrias são cicatrizes formadas pelo estiramento da pele, e se desenvolvem depois de haver rompimento das fibras de colágeno e de elasticidade. Nesse processo, há diminuição da espessura das camadas da pele, a derme e a epiderme.

As colorações podem variar entre avermelhadas, rosas, roxas ou esbranquiçadas, sendo que as três primeira significam estrias recentes e a última é a mais antiga. No início pode arder ou coçar, enquanto as mais antigas não apresentam sintoma nenhum.

Esse processo ocorre devido a transformação pelo qual o corpo da mulher sofre. A barriga cresce, os seios aumentam, o quadril pode ficar mais largo o que prepara a mulher para o parto e o bumbum também pode aumentar. As transformações ainda ocorrem com as alterações hormonais aumentando o apetite e fazendo com que a mulher ganhe peso, esticando ainda mais a pele.

Os principais fatores de risco para o surgimento de estrias são: alterações hormonais; primeira gestação, hereditariedade; idade; etnia (a etnia branca dispõe de maior probabilidade para ganhar essas marcas); aumento do peso da mulher por causa do crescimento do bebê e ter histórico de desenvolvimento de estrias ao longo de sua vida.

Para evitar esse desconforto e as marcas que as estrias trazem durante a gestação está: ingerir muita água; hidratar a pele; controlar o peso; usar roupas adequadas e confortáveis, alimentar-se bem (procurar ingerir alimentos ricos em vitamina C e E); fazer massagens e drenagens linfáticas (ajuda na retenção de líquidos, circulação sanguínea e colabora para o aumento a elasticidade da pele) e  usar roupas íntimas apropriadas de preferência as de algodão que são melhores para ajudar na respiração da pele.

Ainda é valido ressaltar, mesmo que tomando os devidos cuidados, a mulher não está isenta ao aparecimento das estrias e dos desconfortos com que o seu corpo pode passar durante o processo da gestação. 

A dica do Poder de Mãe é: mamães encare a situação de maneira a aceitar que essas marcas fazem parte do processo e representam um momento muito importante da sua vida: todo o amor e a força que uma mulher é capaz de ter ao gerar um filho. As características aparentes nesse caso por marcas, não vão dizer quem você é de verdade por dentro.

E por fim, algo importante de se informar é que se você tiver dificuldade para aceitar, não se preocupe, porquê hoje já existem muitos tipos de tratamentos disponíveis no mercado e que garantem bons resultados para o corpo da mulher.

Importante saber que, durante o período da gestação alguns tratamentos não podem ser executados, pela fragilidade com a qual a saúde da mulher está exposta. Antes de tudo, procurem sempre profissionais da saúde para que os mesmos avaliem e encaminhem os direcionamentos necessários que vocês necessitam.

O que você acha? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Referências: http://cordvida.com.br

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário