O período gestacional é mágico, mas ao mesmo muito desafiador! No blog de hoje a redação do Poder de Mãe vai ajudar vocês mamães a conseguir administrar as dores e os desconfortos causados pelo inchaço durante a gestação.
O corpo muda a todo instante e algumas práticas ficam ainda mais complicadas de serem executadas com o passar dos meses. Há alguns desconfortos que são ocasionados por fatores externos, como o inchaço.
Ele decorre da diminuição do fluxo sanguíneo nas veias, o que diminui também a velocidade do sistema linfático, fazendo com que líquido se acumule nos vasos, e também fora deles, causando o inchaço ou “edema”.
Alguns especialistas apontam que o principal fator que, na gestação, intensifica tal acúmulo de líquido é a taxa elevada de progesterona. Algumas práticas ajudam bastante a aliviar essas dores, vamos auxiliar vocês com algumas dicas:
- O cuidado com a alimentação é um fundamental: deve-se evitar sal e alimentos muito condimentados, temperos prontos, embutidos (alimentos ricos em sódio), e também frituras e gorduras;
- Deitar com as pernas para cima pode ocasionar uma sensação de alívio, devido a ativação da circulação sanguínea;
- Busque praticar exercícios, como caminhadas, exercitar a panturrilha com a ajuda de uma bola e a realização de atividades leves;
- Fazer escaldas pés é uma dica valiosa, a sensação de relaxamento ajuda não só no fator físico, mas principalmente o psicológico;
Muitas mamães relatam que é mais comum no final da gestação ocorrer essa “anormalidade”, potencializando ainda mais a fadiga e ansiedade para o término desse tempo.
Portanto a dica valiosa é: utilizem esses benefícios que citamos acima e curtam ao máximo esse tempo com o barrigão! Em breve todo esse esforço e cuidado valerão a pena com a chegada do seu pimpolho!
Curtiram as dicas? Então compartilha com mais mamães ?