Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

Mamães, hoje nós da redação do Poder de Mãe iremos tratar sobre um assunto delicado e que deixa muitas dúvidas sobre o cuidado com o seu bebê recém-nascido. 

Uma das curiosidades mais fantásticas do corpo humano é o formato da cabeça do bebê: ela vem mais molinha e preparada para o pequeno vir ao mundo. O fato de a estrutura ser sensível e mole é devido à existência das moleiras, que devem receber uma atenção especial durante os seus primeiros meses de vida. 

Mas o que é? Apesar de o seu nome ser popular, cientificamente chama-se fontanela. A moleira é uma parte sensível que fica no topo da cabecinha do bebê e também é localizada na parte de trás da cabeça.

A moleira existe para permitir a movimentação dos ossos, proporcionando maior facilidade para a vinda do bebê ao mundo. Assim como cada detalhe do corpo da criança, o crânio também está em fase de aprimoramento. Portanto, em um determinado momento, com o crescimento dos ossos, esses espaços vão requerer atenção e cuidado e se fecharão naturalmente.

Afinal, quando fecha a moleira do bebê? A moleira, localizada na frente da cabeça, demora mais tempo para fechar, por ter seu tamanho um pouco maior. E esse processo costuma durar de 12 a 18 meses. 

A moleira da parte posterior, leva, na maioria das vezes, apenas 2 meses para se fechar.

O intervalo entre o fechamento das duas pode variar. Mas não precisa se preocupar! Até o bebê completar 2 anos ele já terá a sua cabecinha firme com a perfeita formação do crânio. 

É importante ressaltar que, caso você perceba que essa região se formou antes do tempo previsto, procure a ajuda de um pediatra, pois essa pode ser uma característica de má formação.

Fazer o acompanhamento adequado mensalmente deve ser prioridade, para que o médico possa fazer uma avaliação e conferir se não há deformidade. Portanto, se atente a isso mamãe!

E por fim, seguem alguns cuidados para esse período:

  1. Lave a cabeça do bebê com suavidade;
  2. Passe a mão com leveza, evitando apertar a moleira;
  3. Evite o uso de acessórios, como arcos e bonés.

Gostaram do conteúdo? Compartilhem com mais mamães! ?

Fonte: https://blog.gravidicasstore.com.br/moleira-do-bebe/?gclid=Cj0KCQiAifz-BRDjARIsAEElyGJr62lCeIjmTpo7JF1bk8J4zrQYaNnOKi5bQdtSlRWvsZVqQFdZ8CgaAj9WEALw_wcB

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário