Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })

A vacinação de crianças é muito importante para prevenir patologias graves e manter o bem-estar. Ela é uma substância capaz de estimular o sistema imune para tornar o organismo mais resistente a algumas doenças. 

No blog de hoje, a redação do Poder de Mãe vai auxiliar vocês mamães, sobre qual a importância da vacina no período infantil e como ela ajuda na prevenção de doenças muitas vezes silenciosas.

Algumas doenças altamente contagiosas e comuns no passado, como Sarampo, Paralisia Infantil, Tétano e Difteria, praticamente já não ocorrem mais com tanta frequência e praticamente não existem aqui no Brasil. Isso se dá graças ao alto índice de vacinação no país.

Vale salientar, que com o adiamento da vacina no tempo correto, pode acarretar o aumento e  risco do patógeno, ou seja, numa criança pequena, a infecção pode se tornar muito mais grave.

Por isso, a prevenção recomendada pelos especialistas da área é: que os pais devem manter as consultas regulares com um médico para saberem qual a época certa para vacinar suas crianças. 

Mas, quais são os benefícios da vacinação? Seguem:

  1. redução da mortalidade infantil;
  2. redução de gastos com medicamentos;
  3. erradicação de doenças;
  4. redução da transmissão de doenças;
  5. diminuição do número de hospitalizações.

Você sabe quais são as vacinas mais importantes? São elas: 

  1. Febre Amarela: Essa doença ocorre após a picada de um mosquito infectado pelo vírus específico dessa enfermidade. Quando os sintomas são manifestos, o quadro representa riscos à saúde e pode ser bastante preocupante. É necessário para sua prevenção tomar a vacina aos 9 meses de idade e ter o reforço a cada 10 anos. Em geral, para crianças que moram em áreas de risco, a vacinação é necessária no início de sua vida;
  1. Poliomelite: Essa doença é provocada por um vírus transmitido pela água e por alimentos contaminados, além do contato com indivíduos infectados. A vacinação se dá em três doses intramusculares (aos 2, aos 4 e aos 6 meses) e duas doses de reforço oral (aos 15 meses e aos 4 anos);
  1. Tetra Viral: Essa vacina protege as crianças contra várias doenças, como o Sarampo, a Varicela, a Caxumba, a Rubéola e a Catapora. A vacina é aplicada em dose única aos 15 meses de idade e deixa a criança prevenida contra vírus que, em geral, podem ser contraídos durante a infância.

Conseguem perceber a importância da vacina na vida dos filhos, papais? Portanto, a falta de vacinação pode causar danos como risco comunitário; aumento do número de casos de doenças infecciosas e redução da expectativa de vida. 

Ainda, conversem sempre com o especialista de saúde e estejam sempre atentas ao calendário de vacinação do seu filho, mamães. Recomendados também que reforce a imunização do seu pequeno através de uma alimentação saudável para que não tragam riscos decorrentes de doenças infecciosas.

Curtiram o conteúdo?  Então compartilhem com mais pessoas. 😉
Fonte: https://vivamais.cemigsaude.org.br/vacinacao-na-infancia/

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário