Acompanhe aqui sua gestação

2 semana de gravidez
${item.icon ? item.icon : ''}
`; old.innerHTML = temp + newValue; }) const list = document.querySelectorAll('.birthday__item'); const LocationPath = window.location.pathname; list.forEach((el) => { if (LocationPath === el.attributes[0].nodeValue) { el.querySelector('.birthday__item--square').style.backgroundColor = '#26a9e1'; } })
Adultos viciados em açúcar adquirem esse mal hábito desde a infância. Sabe aquela história de deixar o bebê experimentar bolos, refrigerantes e outros doces industrializados só como “brincadeira”? Isso pode virar um péssimo vício, a criança vai se acostumar com aquele açúcar extra e vai querer cada vez mais, e é aí que o risco para doenças crônicas no futuro como diabete e hipertensão se torna cada vez mais alto. 

25g de açúcar por dia é o recomendado pela Associação Americana do Coração (American Heart Association) para crianças acima de 02 anos, abaixo disso, a quantidade indicada é zero. Claro, essa é a indicação para o chamado “açúcar de adição”, que nada mais é do que aquele incluído nas preparações caseiras, e o que faz parte dos alimentos industrializados. O Açúcar natural das frutas e do leite é o único que o paladar dos bebês deve degustar até o segundo aniversário. No Brasil, o açúcar é o principal responsável pela obesidade infantil, aqui, o consumo é maior do que o de gordura. 

Outro fator ruim do açúcar adicionado, é que ele é considerado uma caloria vazia, pois não vem acompanhado de nenhum outro nutriente, e é uma fonte de glicose que é rapidamente absorvida, e o excesso pode ser processado pelo fígado e virar gordura. 

Se a criança já tiver sobrepeso ou tendência familiar, surge o alerta para a resistência à insulina, onde o corpo não consegue aproveitar direito o açúcar, e o caminho fica livre para o surgimento das diabetes tipo 2.

Os hábitos alimentares que você começar e manter com o seu bebê vai determinar a saúde dele durante toda a infância, o açúcar vicia! 

Não tenha medo de impor o que o seu filho vai comer, seja firme, quando ele for um adulto saudável ele vai te agradecer. 

Até o próximo papo! 😉

Gostou deste conteúdo? Compartilhe.
Poder de Mãe

O Poder de Mãe existe para ser o ponto de apoio e informação de todas as mães no mundo digital.

Deixar um comentário